SERVIÇOS
Áreas de atuação
Fisioterapia Forense Previdenciária
Benefícios, indenizações e aposentadorias.
A Fisioterapia Forense na área previdenciária visa auxiliar as pessoas que buscam a concessão de benefícios, aposentadorias e indenizações ao nível administrativo ou judicial.
No nível administrativo, cabe a elaboração de parecer Ad Hoc com informações a respeito dos déficits funcionais, documento que em caso de negativa do INSS já serve para o advogado dar "start" na ação judicial.
A atuação no nível judicial é como perito assistente da parte autora contra o INSS, sendo regido pelo Código de Processo Civil - CPC e a perícia é de incapacidade.
Fisioterapia Forense Trabalhista
Doença ocupacional, deficiência laboral, nexo causal, dano material e acidente típico.
A Fisioterapia Forense na área trabalhista pode atuar tanto para a parte reclamante (trabalhador) quanto a parte reclamada (empresa).
São processos envolvendo doenças ocupacionais e acidentes típicos que deixaram sequelas, deficiências e incapacidades. Nesta área, além da avaliação do paciente, existe a avaliação do local de trabalho e o estudo da relação (nexo causal) entre a doença e o trabalho.
Fisioterapia Forense de Tráfego
Acidentes de trânsito, indenizações e DPVAT.
A Fisioterapia Forense de tráfego dispõe-se a auxiliar pessoas que tenham incapacidades ou invalidez permanente em decorrência de um acidente de trânsito e estejam pleiteando junto à Seguradora Caixa o pagamento das indenizações e/ou receber as custas com Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS).
É possível a atuação do Fisioterapeuta Forense também ao nível judicial.
Fisioterapia Forense Criminal
Crimes de relação de consumo (CDC), agressões físicas com sequelas e erros profissionais.
A Fisioterapia Forense na área criminal ao contrário do que muita gente pensa, não está relacionado com crimes que chegam ao óbito, e sim para auxiliar a elucidar crimes de relação de consumo sendo atrelado ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) para os casos de procedimentos de saúde com resultados enganosos, ou crimes de lesão corporal com sequelas físicas, e os crimes contra a saúde pública (erros médicos e fisioterapêuticos).
Fisioterapia Forense nas isenções fiscais
Isenções de impostos por incapacidade
A Fisioterapia Forense nas isenções fiscais empenha-se em contribuir com os processos que pleiteiam reduções de impostos para aquisição de veículos adaptados, IPTU, vagas especiais para viagem de pessoas com deficiência, estacionamento especial, etc.
Auditoria
Auditoria em ergonomia para empresas e auditoria para consultórios / clínicas.
Existem formas distintas de auditorias, uma delas é voltadas para a área de ergonomia e são destinadas as empresas, a outra é destinada aos consultórios ou clínicas de fisioterapia, sendo voltada para as normas resolutivas da profissão.
Através da auditoria é possível consultar ou confrontar se normas específicas são seguidas e estão em conformidade com o pressuposto, evitando problemas com órgãos reguladores.
Consultoria em ergonomia
Consultoria para empresas conforme a NR-17 (Norma Regulamentadora).
A consultoria em ergonomia é destinada para as empresas e visa sanar eventuais problemas encontrados durante auditoria. É realizada orientação adequada quanto a necessidade da avaliação ergonômica preliminar - AEP ou ainda uma análise ergonômica do trabalho - AET.
A AEP é voltada para adoção de medidas de prevenção e adaptação das condições laborais, e a AET tem o objetivo de apresentar soluções e projeto ergonômicos para que a atividade seja realizada com o máximo conforto, segurança e desempenho.